terça-feira, agosto 18, 2009

TESTE DO M. MANNA


Fala Popi,
Não deu tempo de testar muito nem ajustar os carros, mas a primeiraimpressão é boa. O material das carrocerias é bem leve, parece umaresina, quase um papel, os detalhes como lanternas, representações domotor e faróis, por exemplo, são bem menos realistas que umscalextric, mas a pintura é bonita.Os decalques tbm não são fiéis aos carros orginais e misturampatrocinadores conflitantes (Shell e STP...), os pneus dianteiros doGT Mark IV tinham ressaltos (sobra de borracha), que faziam o carrinholevantar a frente inteira no final da reta da Monza, e isso foi aúnica coisa que arrumei, mesmo assim não muito bem...
Com tantos problemas, como posso dizer que a primeira impressão foi boa?Simples. Comparados ao NSR (Ford Mk IV LM) da foto, que tbm estava dojeito que saiu da caixa, eles foram mais rápidos. Bem mais rápidos!
Depois de algumas voltas os melhores tempos foram:
RAC Porsche 917 Fuji 69 no 14 - 8.9751RAC Ford GT Mark IV Le Mans 67 no 1 - 9.2344 (pneus dianteiros aindamuito irregulares)NSR Ford GT Mark IV USA Edition no 9 - 9.7267 (os pneus traseirossaíam da roda...)
É claro que na comparação com carros preparados e com imã adiacional,estes tempos não chegam a ser fantásticos.Ex:FLY Porsche 908 (com mais 1 imã, pneus colados e lixados e eixodianteiro) - 7.505Scalextric Ford GT 67 G.Hill (com mais 2 imãs, pneus colados elixados) - 6.0912
Além disso, acho que uma vez preparado o NSR vai ser mais rápido quetodos os outros, principalmente pela força e suavidade do motor Shark20k. Mas por agora, não deixa de ser impressionante o desempenho doscarrinhos argentinos.
Com mais tempo, vou fazer mais testes, desta vez com alguns ajustesbásicos, mas só com o imã original pra ver qto melhora. Aí conto comofoi.
Abs
Marcelo