terça-feira, fevereiro 23, 2010

Galera Ajudem a montar essa barata.

Só sabemos que realmente correram e era turbo.
Alem deles eu procuro o uno hotcar do seu marinelli, outra barata arisca na pista.
Queremos muito colocar pelo menos um fiat nas mil-milhas de autorama.
Quem possuir material com fiats que correram nas mil-milhas manda por favor pra montarmos as baratinhas movidas a almondegas.

7 comentários:

  1. Olha ai o Luiz henrique tomando um calor do Fiat, bela foto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, acho que esses FIATs não eram turbo. O turbo sb o qual conversamos ontem era de 1978/79 e parece que não correu.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Recebi confirmação que 147 na d-3 por ter motor menor eram turbos.
    To esperando email do Seu Marinelli com a receita dos carros.

    ResponderExcluir
  4. Salve Poppi! Salve Rui!
    Benditas fotos!!!!!!
    tomara que voces consigam a foto do Fiat Azul e branco que o "pino" Marinelli correu as Mil Milhas de 1983 e a malfadada "Taça Globo de Hot Cars" onde a telinha deu um belo balão nos pilotos..

    Rui, lembro de uma corrida de hot car em Interlagos no ano de 1983 que eu assisti onde os fuscas correram junto com os passats e partciparam dois Fiat 147: Um do Marinelli pintado em laranja patrocinado pela SADA e um da Milano amarelo, se não me engano pilotado pelo Paternostro. Lembra que um dos Passats atingiu um fusca que estava parado no acostamento no final da reta dos boxes e o piloto saiu voando pelo vidro traseiro?

    Até hoje não esqueci desta corrida.

    Um grande abraço,

    ricardo bifulco

    ResponderExcluir
  5. Zeh o passt em questão foi esse laranja do post ai embaixo, ele era do Yoshikuma mas estava com o Amadeo Rodrigues.
    O acidente aconteceu entre o Amadeo e o Cross que vinham brigando pela reta e o Amadeo acabou acertando em cheio o Carro do Espanhol.
    Vo postar as fotos do Ferraz.
    O Fabiano mandou mais fotos de 147 e ja confirmamos que o preto era do Marinelli.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    O Fiat 147 Glitz/Ipiranga #10 desta foto era pilotado pelo Walter Soldan, competindo na TEG (Turismo Especial Gaúcho), em 1980.

    O motor era um 1300cc Turbo a álcool. A informação que tenho é que foi o primeiro carro Turbo a competir no Brasil. Mas era meio quebrador, parece que não conseguiu completar uma prova sequer.

    Quem me passou as informações foi o Mauro Weck, sobrinho do dono da revenda Glitz da época, patrocinadora do carro. Ele está correndo na Fórmula Classic RS com uma réplica do 147 Glitz de 1979.

    Confira o material no http://blogdopassatao.blogspot.com/2009/09/fiat-147-da-glitz-na-turismo-especial.html, eu corro com um Passat preparado pelo Paulo "Sabiá" Schoenardie, achei muito bala a réplicazinha do carro de 1985 dele, assim como as outras.

    Parabéns!
    Abraço,
    Niltão Amaral
    http://blogdopassatao.blogspot.com
    http://twitter.com/automobilismors

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela ajuda Niltão.
    Mas o primeiro carro turbo a correr no Brasil foi um corcel com kit turba da renault no ano de 79 e foi montado por alunos da FEI.
    Marcos MAldonado, Fernando Rebelatto e o Espiga.
    E corrue nas mil milhas de 80 mas o motor foi pro espaço no começo da corrida.
    Seria o Rui no volante?

    ResponderExcluir