Sensacional!!!! Pergunta : nao vao fazer os "pinicos atomicos" das Mil Milhas de 1973 ? Seria maravilhoso ver da mesma forma do que o cara fez com as carreteras.
Sensacional a coleção do "hermano". Para ele fazer todos estes modelos deve haver uma vasta bibliografia da corrida B.A - Caracas, coisa que aqui no Brasil nunca se preocuparam em documentar as mais famosas corridas de estrada do tipo G.P Getulio Vargas que ia do R.G. do Sul até o R. de Janeiro e outras de longa duração como por exemplo as prórpias Mil MIlhas. Brasileiras.
Eh hiper no Brasil eh focker, o Tito e Caranguejo tentam a muito tempo modelar todos os carros das mil milhas de 1973 e estão tendo muito trabalho pra garinpar o material. Agora se as mil milhas fossem feitas com jogador de futebol etc. material é que nunca faltaria.
salve, galera. eu e o torquatto começamos com os primeiros fuscas das MM73 a uqase dois anos. no final do ano passado, passaram a integrar a "equipe de pesquisa" o caranguejo, o fabiano70 , e aos poucos, todos voces. depois de quase dois anos de coleta de dados, conseguimos levantar apenas 18 dos 44 pinicos que alinharam para aquela prova. curiosamente, nem mesmo os participantes da prova (com raras exceções) tem colaborado com a iniciativa dharma, digo tilp.
ttm, jà se passaram 37 anos daquela memoravel Mil Milhas (prà mim a ultima) e muitos jà foram pro andar de cima. Os que ainda sobram nao pedem ligar muito pois nao sao ignorados pouco lembrados nem prestigiados, a nao ser por alguns como voces, que diga-se, estao fazendo um trabalho maravilhoso. Sou da opiniao de prestigiar e muito os velhos pilotos mesmo os nao famosos que, acreditem, muitos andavam mais rapido do que os "medalhoes" lembrados todos os dias. Talvez todos nos juntos consigamos mudar um pouco a memoria dste pobre Brasil e da ignorancia do brasileiro. abs Francisco Santos
Isto mesmo Francisco, concordo plenamente, vamos lembrar a véiarada dsconhecida que merece e é verdade tinha um pessoal que ninguem lembra que era um "bota" . Vamos prestigiar o que é nosso Wellington
apesar do nosso trabalho estar concentrado nos vw refrigerados a ar , a idéia é , algum dia, ter os papers de todos os 66 carros que alinharam para aquela prova. (temos até de um inscrito que foi desclassificado) para isto, precisaremos da colaboração de todos.
Vamos entao levantar a bandeira para os que jà foram identificados. Melhor que deixa-los no marasmo "Made in Brazil". Tenho certeza que vale a pena levantar o problema via internet e com certeza aparece muita coisa. abs Sergio
É por estas e por outras, que no meu blog pouca ou quase coisa nenhuma publico sobre as "formulas atuais ( indy e um ) e a stock car (da rede globo)", pois elas não teem nada a ver com o "automobilismo de verdade" que conheci. Sempre que possivel (na medida que aparece alguma informação) publico sobre o titulo "anos dourados", "automobilismo de verdade" e; "no tempo das carreteras", um pouco da nossa história (sem saudosismo) e dos pilotos e mecanicos, que com suor, criatividade e coragem, emocionavam a galera que aos autodromos e circuitos de rua iam prestigiar. Esta é a grande diferença entre dar valor ao que é nosso, e ser "um macaquito de plantão". Nada contra as corridas de GTs com suas super máquinas, todo progresso e avanço tecnologico é sempre muito bem vindo e nos ajuda a crescer, há espaço para tudo e para todos, porém como toda sociedade desenvolvida (vide europeus, nordicos etc e etc) não devemos simplismente esquecer a nossa história, as nossas origens e a nossa cultura, para não corrermos o risco de continuarmos sendo conhecidos como o povo da Republica da Banana, habitada por macaquitos e mulheres de belas bundas.
Estou de acordo. Vamos prestigiar os velhos pilotos que correm no exterior com os classicos, por sinal lindos de morrer. vi no Blog duas Alfa GTA do Resende e a que era do Zambello. Monteverde, que corre de Ferrari Testa Rossa, tem outro velho piloto brasileiro que corre de Porsche e certamente outros mais que desconhecemos e garanto fazem bonito nas pistas do mundo afora. Vamos prestigiar todo nosso pessoal campeao ou nao. Marcelo
Sensacional!!!!
ResponderExcluirPergunta : nao vao fazer os "pinicos atomicos" das Mil Milhas de 1973 ? Seria maravilhoso ver da mesma forma do que o cara fez com as carreteras.
Jaime
espetaculo.
ResponderExcluiramo carros de corrida antigos.
tito
Sensacional a coleção do "hermano".
ResponderExcluirPara ele fazer todos estes modelos deve haver uma vasta bibliografia da corrida B.A - Caracas, coisa que aqui no Brasil nunca se preocuparam em documentar as mais famosas corridas de estrada do tipo G.P Getulio Vargas que ia do R.G. do Sul até o R. de Janeiro e outras de longa duração como por exemplo as prórpias Mil MIlhas. Brasileiras.
Eh hiper no Brasil eh focker, o Tito e Caranguejo tentam a muito tempo modelar todos os carros das mil milhas de 1973 e estão tendo muito trabalho pra garinpar o material.
ResponderExcluirAgora se as mil milhas fossem feitas com jogador de futebol etc. material é que nunca faltaria.
salve, galera.
ResponderExcluireu e o torquatto começamos com os primeiros fuscas das MM73 a uqase dois anos.
no final do ano passado, passaram a integrar a "equipe de pesquisa" o caranguejo, o fabiano70 , e aos poucos, todos voces.
depois de quase dois anos de coleta de dados, conseguimos levantar apenas 18 dos 44 pinicos que alinharam para aquela prova.
curiosamente, nem mesmo os participantes da prova (com raras exceções) tem colaborado com a iniciativa dharma, digo tilp.
tito
ttm,
ResponderExcluirjà se passaram 37 anos daquela memoravel Mil Milhas (prà mim a ultima) e muitos jà foram pro andar de cima. Os que ainda sobram nao pedem ligar muito pois nao sao ignorados pouco lembrados nem prestigiados, a nao ser por alguns como voces, que diga-se, estao fazendo um trabalho maravilhoso.
Sou da opiniao de prestigiar e muito os velhos pilotos mesmo os nao famosos que, acreditem, muitos andavam mais rapido do que os "medalhoes" lembrados todos os dias.
Talvez todos nos juntos consigamos mudar um pouco a memoria dste pobre Brasil e da ignorancia do brasileiro.
abs
Francisco Santos
Isto mesmo Francisco, concordo plenamente, vamos lembrar a véiarada dsconhecida que merece e é verdade tinha um pessoal que ninguem lembra que era um "bota" . Vamos prestigiar o que é nosso
ResponderExcluirWellington
Turma pra se ter uma ideia ate lista e fotos de todos os carros que correram a MM de 94 que eh de certa forma recente é dificil de achar.
ResponderExcluirapesar do nosso trabalho estar concentrado nos vw refrigerados a ar , a idéia é , algum dia, ter os papers de todos os 66 carros que alinharam para aquela prova.
ResponderExcluir(temos até de um inscrito que foi desclassificado)
para isto, precisaremos da colaboração de todos.
tito
Vamos entao levantar a bandeira para os que jà foram identificados. Melhor que deixa-los no marasmo "Made in Brazil".
ResponderExcluirTenho certeza que vale a pena levantar o problema via internet e com certeza aparece muita coisa.
abs
Sergio
Pois é, esiste povinho mais merda do que brasileiro ? Nao é a toa que o unico heroi que temos é o Tiradentes (e talvez o Lula).
ResponderExcluirFabio
É por estas e por outras, que no meu blog pouca ou quase coisa nenhuma publico sobre as "formulas atuais ( indy e um ) e a stock car (da rede globo)", pois elas não teem nada a ver com o "automobilismo de verdade" que conheci. Sempre que possivel (na medida que aparece alguma informação) publico sobre o titulo "anos dourados", "automobilismo de verdade" e; "no tempo das carreteras", um pouco da nossa história (sem saudosismo) e dos pilotos e mecanicos, que com suor, criatividade e coragem, emocionavam a galera que aos autodromos e circuitos de rua iam prestigiar.
ResponderExcluirEsta é a grande diferença entre dar valor ao que é nosso, e ser "um macaquito de plantão". Nada contra as corridas de GTs com suas super máquinas, todo progresso e avanço tecnologico é sempre muito bem vindo e nos ajuda a crescer, há espaço para tudo e para todos, porém como toda sociedade desenvolvida (vide europeus, nordicos etc e etc) não devemos simplismente esquecer a nossa história, as nossas origens e a nossa cultura, para não corrermos o risco de continuarmos sendo conhecidos como o povo da Republica da Banana, habitada por macaquitos e mulheres de belas bundas.
Estou de acordo. Vamos prestigiar os velhos pilotos que correm no exterior com os classicos, por sinal lindos de morrer. vi no Blog duas Alfa GTA do Resende e a que era do Zambello. Monteverde, que corre de Ferrari Testa Rossa, tem outro velho piloto brasileiro que corre de Porsche e certamente outros mais que desconhecemos e garanto fazem bonito nas pistas do mundo afora.
ResponderExcluirVamos prestigiar todo nosso pessoal campeao ou nao.
Marcelo