Gostei desta noticia e sou suspeito pra falar de categorias de multi marcas, adoro demais o marcas e pilotos e torço pra que a nova categoria da Vicar de muito certo.
Vindo da VICAR, mais parece uma Estoque disfarçada do que aqueles campeonatos brasileiros de marcas e pilotos. Novamente; freios, caixa de marchas e etc e etc iguais para todo mundo (padrão) fornecidos pela VICAR, eta odor de Estoque. Quem vae televisionar, por acaso será também a Rede Globo?
Bom vamos esperar para ver. Eu só quetionei o fato de ser um unico fornecedor de motor, cambio etc e etc como é na Estoque, cabendo aos preparadores somente acertinhos de suspensão e chassi. Pelo pouco que sei da TC2000, o motor deve ser da mesma fabrica (marca) da carroceria e não um 2000cc padrão para todo mundo, como é o V8 da nossa Estoque. Agora em termos de visual a coisa deve melhorar pois vae ficar parecendo, torneio "multimarcas" com equipes de fabrica e tudo.
Estou com o HiperFernando e não abro. Marca é marca! Civic x Focus x Astra só na carroceria? Só porque "los hermanos" fazem assim? Já pensaram se nos velhos e bons tempos, DKWs, Simcas, Berlinetas, JKs usassem o mesmo motor, mesma suspensão, mesmo câmbio, mesmo freio? Legal, né?
A iniciativa de usar um unico motor, realmente alivia os custos e teoricamente equipara a competitividade e etc etc, porem continua sendo um "Campeonato Monomarca" com bolhas diversas e não um Campeonato Brasileiro de Marcas como querem enfiar goela abaixo do publico. Duvido muito que uma HONDA ou mesmo a CHEVROLET aqui no Brasil banque oficialmente uma equipe com motor "FORD equalizado pelo BERTA". Campeonato de Marcas, é a NASCAR que usa motores Chevrolet, Toyota, Dodge e Ford com as fábricas participando do desenvolvimento das usinas de força, ou o Campeonato Argentino de Turismo Carretera que utiliza motores Ford Falcon, Dodge Cherokee, Torino Cherokee e Chevrolet todos equalizados para 3110cc, "mas de marcas diferentes". Finalizando Campeonato de Marcas são os nossos campeonatos regionais de pilotos e turismo que infelizmente não são divulgados e não recebem apoio nenhum da midia e das fábricas que no fim acabam lucrando com eles.
Será identida ao tc 2000 argentino. Todos os motores serão de fabricação BERTA, não é vw, gm, fiat, honda etc. É um motor de projeto e desenvolvimento da casa de Alta Gracia. 2000 cilindradas e 280 cavalos. Dependendo da equipe o carro terá 280 ou 281 cavalos, claro que conto com o animal atras do volante.
Vindo da VICAR, mais parece uma Estoque disfarçada do que aqueles campeonatos brasileiros de marcas e pilotos. Novamente; freios, caixa de marchas e etc e etc iguais para todo mundo (padrão) fornecidos pela VICAR, eta odor de Estoque. Quem vae televisionar, por acaso será também a Rede Globo?
ResponderExcluirA transmissão será da RedeTV.
ResponderExcluirPow na argentina todas as categorias fazem isso com a parte mecânica e ninguém reclama, muito pelo contrario.
ResponderExcluireba!
ResponderExcluiruma tc2000 "made in brazil"!!!
carros de verdade!!!
e já começando com tres marcas/modelos!!!
bom demais!!!
Bom vamos esperar para ver.
ResponderExcluirEu só quetionei o fato de ser um unico fornecedor de motor, cambio etc e etc como é na Estoque, cabendo aos preparadores somente acertinhos de suspensão e chassi.
Pelo pouco que sei da TC2000, o motor deve ser da mesma fabrica (marca) da carroceria e não um 2000cc padrão para todo mundo, como é o V8 da nossa Estoque.
Agora em termos de visual a coisa deve melhorar pois vae ficar parecendo, torneio "multimarcas" com equipes de fabrica e tudo.
na argentina as unicas categorias que correm com motores iguais, que eu saiba, sao a tc2000 e a trv6
ResponderExcluirEh isso mesmo no tc 2000 e no trv6 todos motores sao feitos pelo berta.
ResponderExcluirEstou com o HiperFernando e não abro.
ResponderExcluirMarca é marca! Civic x Focus x Astra só na carroceria?
Só porque "los hermanos" fazem assim?
Já pensaram se nos velhos e bons tempos, DKWs, Simcas, Berlinetas, JKs usassem o mesmo motor, mesma suspensão, mesmo câmbio, mesmo freio? Legal, né?
A iniciativa de usar um unico motor, realmente alivia os custos e teoricamente equipara a competitividade e etc etc, porem continua sendo um "Campeonato Monomarca" com bolhas diversas e não um Campeonato Brasileiro de Marcas como querem enfiar goela abaixo do publico.
ResponderExcluirDuvido muito que uma HONDA ou mesmo a CHEVROLET aqui no Brasil banque oficialmente uma equipe com motor "FORD equalizado pelo BERTA".
Campeonato de Marcas, é a NASCAR que usa motores Chevrolet, Toyota, Dodge e Ford com as fábricas participando do desenvolvimento das usinas de força, ou o Campeonato Argentino de Turismo Carretera que utiliza motores Ford Falcon, Dodge Cherokee, Torino Cherokee e Chevrolet todos equalizados para 3110cc, "mas de marcas diferentes".
Finalizando Campeonato de Marcas são os nossos campeonatos regionais de pilotos e turismo que infelizmente não são divulgados e não recebem apoio nenhum da midia e das fábricas que no fim acabam lucrando com eles.
Será identida ao tc 2000 argentino.
ResponderExcluirTodos os motores serão de fabricação BERTA, não é vw, gm, fiat, honda etc.
É um motor de projeto e desenvolvimento da casa de Alta Gracia.
2000 cilindradas e 280 cavalos.
Dependendo da equipe o carro terá 280 ou 281 cavalos, claro que conto com o animal atras do volante.