terça-feira, março 20, 2012

Essa é a minha categoria preferida

O campeonato de Marcas e Pilotos.
Que existe ainda hoje com a mesma configuração do original, carros de rua com motor 1600 cilindradas.

Agradeço aos heróis: Guima, F70, Rui, Bock, Tito e cia.
Tenho visto e revisto o video um zilhão de vezes e nunca canso.
Obrigado pessoal.
Esse ano eu ainda farei uma noturna de paperslotcar e todos os modelos serão carros do marcas e pilotos e terei um trabalhão pra fazer a iluminação dos modelos.

9 comentários:

  1. Fabio, esta prova foi as 6 horas de Interlagos de 1984, que na verdade duraram 2 horas pois o Galafassi entrou a milhão nos boxes, rodou, bateu e atropelou o Scortzaro, então diretor da prova. Largaram 75 carros e aquele menino bonito que aparece no início sou eu, com 14 anos.
    Corriam na época, Voyage, Oggi, Fiat 147, Chevette e Escort, com total apoio das fábricas.
    Abs,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem lembrava mais dese safado do Scortzaro

    ResponderExcluir
  3. Os Oggi dominaram o grid pelo jeito. Maioria absoluta mas foi o ano que a Fiat criou o CSS com motor 1415cc pra poder homologar a versão para as pistas (300 unidades). O pai do meu cumpade trouxe um que foi pilotado pelo Fittipaldi aqui pra andar na terra em SC, isso em 85. Alem desse, ele tinha dois CSS e o irmão dele outro, este com motor canhão e comando para andar na rua.

    ResponderExcluir
  4. Aqui uma foto do meu acervo que mostra o Paulão na largada dessa prova.
    http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/309259_129653303797867_100002595933967_166104_7261583_n.jpg

    ResponderExcluir
  5. O do Emerson aparece no vídeo, vermelho e branco patrocinado pela Sultan / Alpi.

    ResponderExcluir
  6. Sim, na pole com ele ao lado inclusive. Achei interessante isso, ele não fazia parte do campeonato integral, imagino que tenha feito algumas poucas provas e fez a pole com cerca de 70 carros na disputa. Já li que ele foi garoto propaganda da Fiat, inclusive na época do brasileiro de 147, os frente reta. Tanto que teve uma série do 147 Europa chama de Fittipaldi, com mudanças de volante, aros, carburador, aerofólio e mais alguma coisa, feita pela empresa de acessórios dele. Vi uma foto de um prata uma vez mas achei estranho, as rodas eram horríveis. abç
    Sabes quem venceu com o encerramento nas duas horas?

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, o vencedor foi o Oggi da dupla Wilson Fittipaldi / Chico Serra, da mesma equipe do Emerson.
    Abç,

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  8. Show de bola!!!!!belas imagens!!vai ser muito bom!!se vc fazer esses carros!!abraçao

    ResponderExcluir