segunda-feira, abril 12, 2010

Resultado do protesto


Na foto dá pra observar que o Cidadão realmente agiu de má fé omitindo o outro carro da foto oficial.

Verifiquei em casa nas fotos e videos que o carro utilizado por Kiko e Agnaldo realmente não era o modelo aprovado na vistoria tecninca.


Ele durante a sua entrada na pista trocou os carros e correu com o opala totalmente fora de regulamento, com motor mais potente e carroceria reforçada com resina e madeira balsa.

Depois de uma semana conversando com muita gente do ramo e do automobilismo chegamos ao veredito sobre a atitude de má fé do Kiko na primeira mil milhas de autorama.

A equipe foi DESCLASSIFICADA por atitude anti desportiva e quebra do regulamento.

Sendo assim o segundo colocado na prova é Luiz Guimaraes e Fabiano Gimaraes com o Zé do Caixão 68, E o Terceiro lugar ficou com Mario Maldonado e Gustavo Maldonado com o opala cupe do De Lamare.

Já aviso ao cidadão que ele não será aceito mais nas brincadeiras futuras e fica classificado como Persona No Grata.

Nossa filosofia da brincadeira é homenagear os pilotos de corrida que fizeram nossa alegria nas pistas como interlagos e andaram em categorias e infelismente nao existem mais, e não se trata de mais um campeonato de autorama onde todo mundo grita e ofendo os recolocadores de carrinho nas curvas.

Sendo o piloto desclassificado o unico a ter tal atitude durante a prova e sendo imediatamente adivertido pela direção de prova.

Nas nossas brincadeiras não será tolerado atitudes desportivas exaltadas como gritaria, palavrões e ofensas ao demais pilotos e recolocadores na pista.

Ta estressadinho vai pesca!!!!!!!!!!!!

34 comentários:

  1. uiiia, se chover pode pescar aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK to levando meu bambu com linha e chumbada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente houve essa atitude e o Kiko não se manifestou mais, o ambiente foi ótimo todos amigos contentes de estarmos juntos(só o Duran que chegou p/ champagne). Vc emprestou carros a todos e corremos prazeirosamente. Vale para as proximas corridas, não vamos aceitar aqueles que correm de autorama pensando que isso é tudo e vale qualquer atitude. Infelizmente em nossas carreiras nas várias categorias já enfrentamos muita gente de má fé.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  4. caros amigos:
    não conheço as pessoas envolvidas.
    concordo com a desclassifição do carrinho fora do regulamanto.
    mas acho que "banimento" é uma pena exagerada.
    queremos acreditar que tal pessoa não entendeu o "espirito" da brincadeira (séria) .
    se ele se "enquadrar" aos regulamentos, e se portar de maneira adequada, creio que deveria poder competir, desde que todos concordem.
    afinal, estamos começando algo novo, e estamos todos ainda buscando o caminho.

    tal episódio servirá para aperfeiçoamento de regulamentos e comportamentos, e consequente evolução das séries e das pessoas.

    todos sempre aprendemos algo..

    é minha opinião pessoal, e não reflete o pensamento da equipe.

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. ah, vamos combinar:
    voces conseguem imaginar o que seria a corrida maluca sem o dick?

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs, penso que o castigo já foi dado, pq mesmo fora do regulamento ele não conseguiu ganhar, e o que ganhou lhe esta sendo tirado, tenho certeza que ele ja aprendeu bastante, estou com o Tito, sem radicalizar

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde.

    estou entrando agora no blog, conheci através de um site.. nem sabia que existia essa modalidade de autorama (e, cara, tu é um mestre na arte, hein?).
    Viciei no blog... tô vasculhando tudo aqui pra achar as fotos do Opala que o Edgard Mello Filho pilotou pra equipe do meu pai nos anos 70.



    sobre o assunto do post: olha, é como o Tito disse, é uma brincadeira sadia. A idéia do banimento sai da proposta da brincadeira. Dá uma "gelada" no moço, deixa de fora. Vai dar saudade, vai dar vontade de brincar de novo e ele vai cair em si.

    Banimento é coisa séria, e isto aqui - como já foi dito - é uma sadia brincadeira entre amigos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Se o conselho decidiu está decidido, e com assim o glorioso Passat 38 ficou com o 6º lugar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Tito, todos merecem uma segunda chance. Afinal, quer castigo maior do que correr fora do regulamento e mesmo assim tomar pau do Chevettinho...

    ResponderExcluir
  10. Estou com o Sir Tito. Ouçamos agora a opinião do seu...ops! Do Guima e do Fabiano.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  11. Essa história de "seu" Guima ainda vai pegar... O pior é que, pelo que tudo indica, o mais "experiente" lá no Monza era eu mesmo!
    Minha opinião é de que o chefe da equipe TTM está certo. Até o Briatore vai voltar! E, como bem lembrou o filhote: o castigo maior foi correr fora e tomar pau do Chevettinho!

    ResponderExcluir
  12. Leandro eu agradeço toda ajuda possivel pra arranja material sobre a equipe itacolomi.
    Alem do opala do edgar precisamos de material sobre o opala do Campello.
    E demais carros da equipe na stock dos anos 80 e até mil milhas.

    ResponderExcluir
  13. Galera eu andei durante um tempo sondnado e investigando o Cv do citado cidadão.
    Por incrivel que pareça o elemento sempre aprontou varias por onde passou, Turismo 5000, Copa fiat, marcas paulista etc.
    Se o cara vira pra mim e fala que a Tep era um lixo, porque deveria deixar ele participar da brincadeira?
    Não tem uma loja de autorama em sampa que o cidadão não criou confusão.
    Na minha opinião não precisamos de gente que quer arranjar encrenca e provocar problemas com todo mundo.
    Mas pensarei na opinião de todos com carinho e atenção.

    ResponderExcluir
  14. Poppi, sugiro o seguinte:
    você tomou a primeira decisão, sobre a qual quem quis comentar, comentou, democraticamente.
    Agora, você analisa tudo, junta a sondagem feita no cv e dá o veredito final.
    De minha parte, e acredito que falo pelo Fabiano e pelo Tito, o que for decidido será acatado. Afinal de contas, você é a peça principal do evento, né?
    Abraço,
    Guima

    ResponderExcluir
  15. Imagina Guima nao sou a peça principal não.
    Afinal sem vcs todos nada teria acontecido de maneira tão divertida.
    Farei como vc disse e ai resolvemos esse embroglio.

    ResponderExcluir
  16. Que azar, mas informática é assim mesmo!
    Tentei, ir na Monza pra conhecer o seu trabalho que tem acompanhado pelo blog, mas infelizmente não deu.
    Fiquei muito chateado em ver que tem pessoas que fazem de tudo pra ganhar, fazendo a nossa brincadeira perder um pouco a graça, e quem é honesto se afastando, o bom que vc teve pulso forte e baniu o cara! Parabéns!!

    meu clube vai começar a correr na monza com autorama estrela, um dos nossos parceiros é o Eduardo filho do Toninho, que tinha uma pista em Santana...
    se quiser saber mais sobre o nosso clube entre no nosso site!!!
    http://soosmelhoresautorama.zip.net/

    um grande abraço!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  17. Fabio, acabei de mudar de opinião: se o cara falou que a TEP era um lixo, concordo com você, não deve mais participar. Afinal foi pela TEP/D3 que tudo começou, conhecemos o Tito e a prova foi viabilizada.

    ResponderExcluir
  18. Fala, mestre Paperslot.

    seguinte, o Opala que o Edgard pilotou pro meu pai não era da Itacolomy... a equipe chamava Ravel Veículos/Pintura de Prata (Ravel era a loja do meu pai, Pintura de Prata é uma oficina de pintura de um amigo de longa data dele, tudo aqui em Santos).
    O Opala era um Especial 4 portas, placas WI-0642, numeral 250... carro preto, azul e amarelo. Venceu uma prova em Interlagos na última volta retardando o ponto de freada e mandando um Maverick pro sabão.
    tem uma pasta cheia de fotos, matárias de jornal e da Quatro Rodas com foto do carro. Assim que achar eu mando pra vc ver. Inclusive uma das fotos é autografada, com dedicatória, pelo próprio Edgard. Meu pai diz que ele pilotava muito.

    foi uma época que quase todo mundo aqui de Santos tinha carro nas pistas... o Fusquinha de Veleiro Veículos (já fechou), numeral 58, era outro expoente aqui da Baixada.

    DIVISÃO 3/TEP FOREVER!

    ResponderExcluir
  19. não sei nem que esta acontecendo , mas se falou mal da D3 desclassifica mesmoooooooooooo
    to com vc Fabiano

    ResponderExcluir
  20. Caracas é o opala do causo da lixeira!!!!!
    Nossa faz uma eternidade que procuro foto desse carro.
    Conhece essa historia do Edgar caindo na lixeira quando contava como tinha mandado o maveco pra demarcar terreno no mato?
    Pelo amor de deus manda estas fotos pra k por favor.

    ResponderExcluir
  21. Ok fabiano e Belmonte eu manterei o cidadão na anti materia.

    ResponderExcluir
  22. bom, gentes, eu até tentei...
    mas também, ninguém precisa mais ocupar-se disto.
    se ele não gosta da TEP ( a divisão 3 na sua essencia mais pura, os pinicos!) , ele vai se afastar sozinho, porque não vai levar um gelo, vai levar um iceberg inteiro.

    ResponderExcluir
  23. Fabio, este Opala da Ravel do Edgard era Divisão 1, de noite te mando uma foto dele.

    ResponderExcluir
  24. Fabio, gostaria de saber o que significa " omitindo o outro carro da foto oficial".
    Se esta foto, é a foto oficial, o Opala que corremos esta nela com um ''x'' bem grande em vermelho, que é o unico carro , e esta bem visivel os adesivos colados na capota das cores de pistas que ele correu , é o mesmo carro que estava sobre os adesivos de cores de troca de pista, na bancada,ou seja, pela logica ele ja teria sido vistoriado, junto com outros dois carros esperando para ser chamado para entrar na pista, ali não havia nenhuma possibilidade de colocar a mão nos carros para fazer uma troca. Falar que o carro foi trocado em qualquer outro momento por um clone todo preparado, com motor fora de regulamento,reforçado com resina e madeira balsa, eu até acharia graça, mas na atual circunstancia de desclassificação, não estou achando graça nenhuma.
    Acho impossivel que voce tenha duvidas que o carro que treinamos antes da corrida, foi para a bancada esperar a entrada na pista , corremos, foi fotografado na minha mão e o carro que esta marcado na foto oficial não é o mesmo.
    Não existiu nenhum '' clone monstruoso'' para ser trocado na hora da corrida, o unico carro foi o que voce mesmo viu, antes, durante e depois da corrida. A carroçeria foi toda recortada e colado outros pedaços de papel, com cola e não resina, na parte interna da carroçeria, capot, capota e portamalas, para poder ser adaptada ao chassis, os dois pedaços de madeira, para suporte de fixação do chassis, um motor que tomou 25 voltas do Chevette que ficou na nossa frente, ficamos com 17 voltas na frente do VW 4 portas porque o mesmo caiu a roda dianteira, e perdeu muitas voltas ate o retorno para a pista,voce sabe muito bem o tempo perdido porque foi voce mesmo que fez o trabalho de recolocar as rodas. Que motor tão preparado e fora de regulamento é este que até poderia ter perdido a segunda colocação se o VW 4p não tivesse sofrido o acidente.
    Se caso o carro, que era o unico e nenhum clone, era tudo isso que foi falado, fora de regulamento, então por que ele não foi proibido de correr antes da prova.
    Tudo que foi falado antes da nossa desclassificação, eu considerava como uma brincadeira, agora com a desclassificação confirmada, não concordo que ela tenha sido feita por um motivo absurdo que foi falado, a troca de carro para a corrida.

    ResponderExcluir
  25. Seguinte agnaldo, na vespera da prova o Kiko estava com os 2 opalas e os 2 corcels lá na loja.
    E opala desclassificado ja estava reprovado na vistoria da sexta feira e ele mostrou o outro opala que foi aprovado mesmo estando sem as janelas, que o Kiko jurava que na manha seguinte estariam no carro.
    Tenho cara de troxa?
    Acha que não olhei com atenção quantos carros o cidadão levou pra corrida no sabado?
    Mais um detalhe o cidadão nesta sabado passado apareceu na loja e quando me viu junto com o Eduardo na cabine de direção de prova deu no pé e evaporou, por que teria esta atitude se de repente estivesse tudo certo com o carro?
    O Kiko tinha dois opalas no sabado e um deles estava escondido na gaveta da caixa de autorama dele.
    Quanto ao chevette o carro quase não saiu da fenta e pra ter uma ideia se ele tivesse andado como andei na primeira fenda teria feito ainda mais voltas.
    Na minha primeira fenda fiz 73 voltas e se vc multiplicar isso por 5 tera uma pequena ideia de numero estimado de 365 voltas da prova sem cair
    Na semana anterior durante treino pra verificação do desempenho so carro viramos com o dojão até mais que isso por ser um carro maior e mas estavel ele virou 372 voltas.
    Quanto ao motor tão preparado do kiko eu te dou o nome certinho SCX PRO TURBO PLUS, quer o nome de quem vendeu?

    ResponderExcluir
  26. Agnaldo não tenho nada contra você e se quiser participar das proximas provas tudo bem e será bem vindo, mas o Kiko não corre mais nenhuma prova da nossa organização.

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKKKKKKK entao vc trancou a menina no porta mala do puma!!!!!!!!
    Monte quantos blogs quiser.
    Quer uma dica de blog pro dick, http://Blindado-de-papelslotcar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Isso ainda acaba em casamento. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Nossa, até o Fabiano70 conhece o carro! Achei que nem o Edgard lembraria dele...
    essa história da lixeira eu acabei achando por acaso em outro blog, foi aqui na Motorquim - que, por sinal, era quem fazia o motor do Fusca 58 da Veleiro Veículos.

    Tô caçando essa pasta com as fotos feito doido, já revirei a casa inteira... assim que eu achar, escaneio e mando pra vcs.
    meu e-mail : leoabmendes@hotmail.com

    abraços!

    ResponderExcluir
  30. o maverick # 200, que levou um baile do Edgard, era pilotado pelo Estanislau Franco.

    ResponderExcluir
  31. Caro Kiko, em primeiro lugar meus amigos e eu não formamos uma máfia e sim pessoas que se admiram e nutrem uma paixão comum, o automobilismo.Não vi o caso do Puma pois qd cheguei e vi e fui cumprimentar vcs, vcs já estavam com a maleta e os carros.Queremos que muitas pessoas se juntem a nós para correr nas categorias que meus quatro totalmente malucos amigos estão desenvolvendo(Tito, Caranguejo,Fabiano e o mais maluco deles o Fabio)e fazendo com tanto gosto que nós que nos autódromos que com esses carros corremos ficamos até emocionados.
    Pode ter certeza que teremos muito prazer em receber cada um que queira se juntar a nós, até com uma certa ponta de orgulho,mas tenha certeza tambem que o Fabio e nós afastaremos qualquer um que queira transformar esses nossos encontros em rinha de galo.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  32. Mestre, achei as fotos do Opala "da lixeira", estavam num armário aqui na firma.

    Escaneio algumas amanhã e lhe mando. Abraços!

    ResponderExcluir