sexta-feira, janeiro 23, 2009

Outra obra de arte do Zé:











Salve gente, olhem com atenção o mais novo trabalho do Ricardo Bifulco, vulgo Zé Ricardo.
Pros gringos é Nino Barlini, não me perguntem o porque?
O Zé já ficou famoso pelas carreteras e agora está matando a páu com essa joia.
É meus amigos, o cara fez a mecaninca continental do Camillão.
Não vi correndo ainda mas que ficou uma maravilha eu garanto.
Alguns anos atras tanto o Ze como eu fizemos nossas versões da carretera 18, ele de resina e eu de papel, e até cheguei a desenhar colorir e montar o prototipo da mecanica continental.
Mas acho que se dois caras estão sempre fazendo rélpicas de um mesmo carro acaba chovendo no molhado.
Por isso minha mec. contin. ficou no frezer.
Tudo bem que temos o mesmo gosto por carros brasileiros, alias o Zé me mostrou muita coisa e por isso seguimos o mesmo gosto.
Voltando a 18 dele, o carro foi feito pro revival que acontece todo ano e na ultima edição nao compareci, perdi um espetaculo pois tinha:
A 18, o Gt 40 Do Grecco, a Carretera sinca do Breno Fornari, karman ghia dacon, corcel 1 da Grecco, e masi um monte de carros que correram no Brasil.
Zé ( Ninno) parabens pelo tesouro.

4 comentários:

  1. Ele sempre corria com mecãnica de Corvette... Só trocava o chassis, ora Maseratti, ora Alfa encurtado...

    Grande lobo do canindé...

    ResponderExcluir
  2. Salve Poppi!

    O tal do Nino Barlini...., é que quando eu me cadastrei no forum, eles perguntam qual o pseudonimo. A primeira coisa que veio à cabeça foi o Nino Barlini, que era o piloto do segundo Ferrari no filme Grand Prix. Eu achei a personagem dele um barato (doido e debochado como eu), e então, ficou "Nino Barlini". Na época em que eu corria de grupo 12Light no Campeonato Paulista, eu me inscrevia nas corridas também como o tal do Nino. :)

    Um abração

    Ricardo Bifulco

    ResponderExcluir
  3. Eu vi este carro andando no revival lá na SHELBY.
    Dava gosto de ver ele no retão e no curvão, uma maravilha.
    Os trabalhos do Ricardo são sensacionais, duvido que haja outros neste mesmo nivel e qualidade. Não posso comparar com os paperslot do Fábio, pois é outra categoria e outro material. Ambos são grandes artistas, e juntos com um grande amigo meu, o professor Lineu da escala real, acho que não há trinca melhor.
    Gostaria de ver qualquer um dos três fazer as réplicas da Maseratti Corvete do Galucci (vermelha) e da Maseratti Corvete do Antonio de Barros (verde), famosas nos Quinhentos Quilometros em que o Celso L. Barberis infelizmente morreu, pilotando numa cópia da Ferrari Tubarão (prototipo mecanica continental criado pelo velho Chico Landi, com motor de Alfa)

    Um grande abraço,

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo.

    Gostaria de saber como posso fazer o downloads dos carros de papercraft. Procurei no Blog e não encotrei o local.

    Desde já agradeço.
    Luis Carlos - formula1papercraft@gmail.com

    ResponderExcluir