domingo, dezembro 21, 2008

As viaturas do Caligula:





O culpado por minha paixão por carreteras e turismo 5000 foi um piloto chamado Agnaldo Abdala, vulgo Caligula.
Ele corria na turismo 5000 com um galaxy preparado pelo seu Baptista.
Sua oficina é a Agromotor. que se nao me engano hoje se chama Automotor.
Mas voltando ao Caligula, quando eu era garotinho e estava visitando interlagos pela pimeira vez ouvi um barulho super estrondoso e alto. quando corri pelo box para olhar seja lá o que estava passando na reta.
La estava ela a carretera 50, pronto eu tinha acabado de ser infectado com o virus o autocokus.
Eu estava bobo de ver aquele veiculo toro recortado descendo a curva 2 e indo pelo retão.
Ele voltou com ela pro box e corri pra olha de perto foi quando ele passou a mao na minha cabeça, entrou no galaxão deu partida e saiu pra prova de turismo 5000.
Na prova seguinte ele não participou e depois descobri que tinha morrido atropelado indo pra interlagos com a carretera 50.
E com o tempo a turismo 5000 sumiu.
Na época eu nao entendia, mas achava que a turismo 5000 ea mais rapida que a stock.
Hoje eu sei que na verdade a volta era bem mais curta.
Mas fica aqui minha homenagem pro Caligula que deve ta em alguma pista pelo ceu correndo com muitos que ja se foram também.

4 comentários:

  1. que capricho nas tuas miniaturas! Tu coloca num chassi de autorama? Elas parecem bem estruturadas e as rodas dao um charme. Tu reforça o papel tbem? Parabens pelo trabalho!

    Rafael Dias Santos

    ResponderExcluir
  2. Esse é o cara... sempre inventando e fazendo bem feito!!!
    Aquele abraço amigo de longa data....

    Renato Maldonado

    ResponderExcluir
  3. Poppi, faz tempo que você não aparece mas através do blog do Flavio Gomes, conheci seu blog, parabéns está ficando muito legal, você sabe que eu curto muito os seus trabalhos, continue firme, um feliz Natal e um ótimo 2009 para você e toda sua familia, grande abraço, Mosca.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!

    Meu nome é Fabiano Zanon, sou de Porto Alegre e atravez deste blog consegui informações sobre o Galaxie 73 da Turismo 5000. Tenho um também!! Mas é um Landau 81 com motor 302.
    confira em:
    www.formulaclassic-rs.blogspot.com

    Pelo que me dizem, sou o único maluco que corre de Galaxie no Brasil. Se alguém é fã de V8 e da Turismo 5000 ou tem algum contato do Dono do carro ou coisa parecida por favor enviar para zanon@pucrs.br. Levantem o volume nos vídeos!!!

    Grande abraço Fabiano Zanon

    ResponderExcluir