domingo, abril 04, 2010

A primeira Mil Milhas de autorama



Primeir coisa que tenho de falar aqui é Desculpa a todos.
Motivos, a Race tv nao tranmitiu a prova ao vivo com eu tinha entendido no inicio das conversar com o Celso mas tudo bem, essa semana teremos um programa de tv sobre isso.
Alguns nomes de pilotos eu errei no sistema por distração absoluta.
Ze Mario é Ze Marcos, Fernandez é Fernando Fagundez.
Não tive como dar boletins ao vivo pois estava uma correria danada na loja com vistoria, entrevista filmagens etc.
Alguns carros tiveram problemas mecânicos e não tive intensão de provocá-los durante a corrida, mas confesso que achei um barato isso acontecer pois mil milhas tinha muito disso na época de ouro.
Por Favor Pesso Desculpas a Todos.
Mas vamos pra prova.
Eu larguei em 4 lugar com o Golzinho do Fernando e Marcio ( pai e filho ) logo na minha frente e com Kiko na sua frente com o opala 4 portera do Delamare.
Na pole largou a fuca do Ferraz com o Natinho no controle.
Largamos muito bem e na segunda volta já tínhamos a liderança com o Natinho com a fuca e o Marcio na Cola, deram uma trabalheira e pra piorar o Fabiano também estava chegando pra briga com a saboneteira babando.
Foi essa briga durante toda bateria, uma hora era um gol babando no cangote outra era a fuca do Ferraz e pra piorar quando pintava a sabonetera do Fabiano ai eu ficava na suadeira com ele na freada do retão.
Realmente tava um espetaculo essa bateria acabei em primeiro e entreguei o carro na mão do Rui que teve uma bela panca no começo da bateria mas estava tentando se recupera dai pra frente devido a rodizio de equipes na pista todo mundo se perde quanto a classificação e isso faz parte do jogo.
Acabamos em quinto com a vitoria do Chevette que foi construido pro Edgar De Mello Filho, esse carro tava um demonio pra pista e guiado por dois macacos veios do autorama, Zeh Ricardo e Zeh Marcos.
Tem algumas fotos da prova e espero as fotos do resto da turma que participou.
As equipes foram:
1-Fernando e Marcio da HPME com o Gol da Dimep.
2-Natinho e Ferraz com a Fuca 44 tep
3-Mario e Gustavo MAldonado com o opala cupe do Delamare
4-Joel, Eduardo e Adalberto com passat hotcar do pegoraro Olha ai Sanco.
5-FAbiano 70 e Guima com o ze do caixão 68 da equipe TTM.
6-Ze Marcos e Ze Ricardo com o chevette do Edgar da equipe TTM.
7-Dick e Agnaldo com opala 4 portera do Delamare da mecânica 64
8-Rui Amaral Jr. e Paperslotcar com a fuca 99 do Lindau.
Tivemos duas homenagens no evento para o Rui que ganhou o troféu motor estourado e outra pro Toninho que ganhou a carretera do Vitorio Azzalin como meio de agradecermos toda a ajuda dele na realização do evento.
O resultado final foi.



 Francisco Amaral, Joel e Guima no parque fechado


Francisco, Rui Amaral e Guima





Guima e Fabiano com as filhotas, DICK e Agnaldo, Zé Marcos e Zé  Ricardo

Quero agradecer a todos os participante e especialmente ao Tito Tilp da TTM motorworks por todo ajuda na concretizaçao deste sonho antigo e avisar a todos que o Toninho da Monza quer fazer a proxima etapa das mil milhas na inauguração da pista nova com o traçado de interlagos, essa prova eu pedi pra que todos os modelos tenham jogo de luz pois a prova será noturna.
Quero agradecer tambem a Dalva e as filhotas do Fabiano que tiveram muita paciencia com um bando de marmanjo brincando de carrinho.

Muito obrigado a todos e na proxima eu fasso melhor ainda e com todas informações em tempo real.




Quais ideias e planos estariam passando na cabeça do cidadão a direita?
Seria um DKW de papel?
AHHHHHHH meu deus tomara que não seja um lada!!!!!!!!


Facil de fazer corrida?
O Toninho teve um trabalhão com o programa do pc.


Parque fechado faltando o carro adivinha de quem?


O pega durante a prova e todo mundo na maior espectativa pela primeira grande panca.


Segundos antes do inicio de uma das baterias.


O manézão aqui pagando de gatinho e gaguejando na frente da camera.





FUI!!!!!!!!

18 comentários:

  1. Pôxa, precisa legendar as fotos.
    Gostaria de saber quem é quem na foto pois só conheço alguns daí pelos blogs.
    Pelas imagens foi uma curtição com certeza, pena não poder participar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao Fábio e ao Toninho pela organização e realização desta prova histórica.
    e parabéns também aos competidores que participaram da primeira edição das mil milhas de autorama.
    são todos vencedores.
    esperamos vê-los novamente nas próximas edições.
    já começam os preparativos para o próximo evento.

    ResponderExcluir
  3. Fala Poppi! Fala pessoal!!! :)

    Olha, posso dizer sem sombra de dúvida que foi uma das corridas mais legais de autorama que participei em toda a minha vida.

    Foi uma demais estar junto de todo mundo que adora automobilismo brasileiro, automobilismo em geral. O Rui e o Ferraz, eu queria conhecer há muito tempo pessoalmente e fiquei honrado.

    O Saloma, o Joel, Fabiano, e muita gente boa esteve por lá.

    O nosso Chevette....há....bendito Chevette(turbo) :)

    Poppi, fala pro pessoal da RACE TV,que o Zé Mario e eu fizemos a nossa parte com o Chevetinho. Agora queremos ver o Edgar pessoalmente pra entregar o carro para ele!!!

    Brincadeiras a parte, a escolha do carro foi dicado Zé MArio, pois afinal, achamos o "promessinha" ficaria feliz de corrermos com o Chevetinho dele, e não imaginávamos que o carro estava tão bem de chão. O Zé Mario andou bem para caramba. Combinamos uma tática tipo "Jeckel e Hide", ou "senta a butina e depois passa a mão na cabeça", e deu certo. O mais legal é que corremos juntos pela primeira vez e pelo o que o Zé Mário me falou, acho que foi a primeira corrida dele. Putz, ganhou na estréia!.

    Poppi, primeiramente, não precisa se desculpar de nada não brother. Eu acompanhei todo o seu trabalho, esforço e dedicação para este evento. Nunca sai tudo perfeito da primeira vez, mas a corrida em si, foi um show! Tenho certeza que a próxima edição vai ser melhor ainda e vamos dar um jeito de fazer atualização online. Vamos combinar alguma coisa para voce não ficar sozinho. Sempre tive consideração por voce. Agora tenho ainda mais!

    Hiperfanauto, Tito, Autorama, Race TV, Toninho(Monza), e muitos outros, obrigado pelo apoio.

    Muito obrigado de coração por este sábado legal. Zé Mário, Eu e o Chevetinho agradecemos :)

    Um grande abraço e uma ótima semana a todos.

    (Zé)Ricardo Bifulco :)
    ricardobifulco@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh, quase esqueçi! Kiko e Agnaldo. Que "p! opala!!!! Como andava aquele 4 portas!!!!!!!
    Um grande abraço

    Ze Ricardo Bifulco

    ResponderExcluir
  5. Pára de agradecer, Fabio. Quem agradece somos nós todos, aos quais você propiciou a oportunidade de participar desse espetacular evento. Graças à sua dedicação e desprendimento, pudemos nos divertir muito. Tenho certeza de que todos sairam do Monza com gostinho de "quero mais". Obrigado também pela sua ajuda para corrigir as "saídas de frente" do Zé do Caixão e sanar os defeitos da suspensão dianteira na última bateria. Tenha certeza de que os belos troféus que você idealizou e confeccionou já estão em lugar de destaque na sede da Escuderia TTM.
    Mais uma vez, parabéns e muito obrigado (escrevo por mim e pelo Fabiano).
    Abração
    Guima

    ResponderExcluir
  6. Salve Popi,

    Pelo jeito voce graças a Deus, já esta
    restabelecido do cansaço que segundo informações do nosso amigo Rui, acabou numa febre inesperada.
    Há tempos venho acompanhando o seu trabalho, do qual sou um dos maiores fãs e vi toda a sua dedicação e empenho para este grandioso evento.
    Posso talvez com certeza dizer, que eu era um dos mais "seniors" da turma o que me dá toda autoridade pelo tempo de estrada que tenho, de afirmar que voce não é um simples vencedor, mas um VENCEDOR com letras maiusculas, pois em todos esses anos de pista e digo de todas as pistas (de carro, de rc car e de autorama) por onde passei não vi ninguem conseguir aglutinar em torno de um sonho, tantas pessôas das mais variadas origens, entusiasmadas e apaixonadas.
    Amigo Popi, nós é que devemos agradecer esta grande alegria que voce nos proporcionou e torcer que os próximos sonhos se realizem com tanto sucesso como esta 1a MM Paperslot 1/32.
    Mais uma vez minhas desculpas por eu e meu filho Marcio não estar na foto final do evento, pois um compromisso com minha comunidade não nos permitiu.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Como todos antes de mim disseram vc meu caro "Alicatinho" foi o grande responsavel por essa grande festa, e ainda pilotou pos nós dois.
    Parabens de coração!

    Alicatão.

    ResponderExcluir
  8. Pena que não consegui participar, deve ter sido muito legal, quem sabe em uma proxima edição.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fabio:
    Falando como torcedora, dou elogios à pista, que me impressionou pela riqueza de detalhes e acabamento. Achei-a perfeita e agora está marcada como a pista da 1ª Mil Milhas. Parabéns a todos, mas eu, é claro estava torcendo para a TTM.
    Maria da Gloria

    ResponderExcluir
  10. Evento muito joia,espero uma dia poder participar do mesmo, se for aqui pelas bandas do sul quem sabe. Coloquei aqui o resultado http://burnoutracing.blogspot.com/2010/04/primeira-mil-milhas-de-autorama.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!
    Parabéns, matou a pau!
    Só faço 'coro' ao Ararê: tem que colocar legenda nas fotos.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Eu agradeço a todos que ajudaram nesta festa, mas faltou uma grande parte de outros pilotos da época para sim a festa ficar melhor, mas valeu todo mundo está de parabéns........o Fabio que organizou este espetáculo um forte abraço e espéro estar melhor na proxima, porque vcs viram que autorama não é a minha especialidade, mas foi bom abs.

    ResponderExcluir
  13. parabens, peço desculpa novamente por apenas ter indo lá no final do evento, e ainda assim mesmo ter ficado pouquinho, mais vi pela expressão de todos, o sucesso que foi o evento, parabens vizinho

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo evento, eu que estou fora por muitos anos fiquei maravilhado , uma volta ao passado, lembrei quando era jovem e ia com Milton Amaral ( DAMRIO/RJ) as corridas. Patinho Feio, Super V dos Fittipalds,Alfas, Mark I,Mark II, Gordini 1093,Malzoni,DKW enfim, esse volta ao passado como disse anteriormente é maravilhosa, parabéns pelos responsáveis pelo evento, continuem , isso é história
    Pappabill/RJ

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, gurizada! Vocês são incríveis. Olha quanta gente que vocês reuniram com uma simples ideia. Demais. Aguardo a próxima.

    Abraço a todos.
    Sanco

    ResponderExcluir
  16. Show, foi uma bela forma de homenagear
    o Automobilismo Brasileiro que tanto amamos

    Fábio e Fernando parabéns

    Seus Paper Models são Show

    ResponderExcluir
  17. Mosca os modelos usados na prova foram feitos pelo Tito na maioria e alguns eu que fiz, sem a ajuda do Tito creio eu que nao seria uma homenagem tão grande.

    ResponderExcluir
  18. Faaaala Poppi ... Legal a Nova Idéia Heim ... Já tou apoiando .. e torcendo ...

    demorei prá vir ver o Blog .. porque tou meio atolado de serviço aqui na USP ... mas num deixo de lembrar os momentos "Mega - Bacanas ! "...

    As fotos ficaram ótimas ... quando sai a reportagem da RaceTV ?

    Grande Abraço a todos os Meus Novos Amigos ...

    Adalberto Mariano ...

    ResponderExcluir