sábado, janeiro 16, 2010

Niver do mestre.



Quando eu tinha 10 anos meu primo Sergio Drugovich veio e disse assim:
- Esse livro eu comprei no ano do seu nascimento leia com cuidade e não estraga eim, é sobre automobilismo no Brasil daquele ano.
Caspita era o anuario da Auto Esporte.
Tinha a capa preta e se não me falha a memória tinha foto do Peroba na capa.
Gente eu debrucei sobre o livro e nrava mais de ler, o menino maluquinho que se exploda prova de leitura.
Ali eu conheci um nome que na época achava comprido pacas.
Luiz Pereira Bueno"PEROBA"
E ficava intrigado, com um cara que ganha tudo no livro não estava na F-1?
No ano que nasci o cara ganhava o campeonato brasileri ode divisão 4, pra mim que nada sabia disso até ler o livro, acabou sendo a categoria mais linda que teve por aqui.
Desse dia em diante eu sendo procurei coisas do Peroba virou idolo.
Um belo dia me liga um doido de u mcavaleiro de uma tavula redonda cheia de graxa de um certo rei.
O cavaleiro era Ser Du CArdin de Windflag.
Me deu duas tarefas naquele dia:
1 Fazer um lada de um piloto que nem lembro o nome, mas meu modelo de papel andava mais rapido e quebrava menos que o real.
2 E a mais importante, fazer o opala div 3 da Hollywood que o Peroba andava.
Topei tudo na hora, imagina negar uma missão real dessa, deu o maior gas na obra e o lada até ficou bonitinho, mas o opala, por merlin ou melhor por Crispin afinal mago brsileiro é melhor e ainda é do ramo.
Esse carro ficou duca!!!
Mandei o carro pro Ser Dú e ele me liga masi uma vez:
- Seguinte Poppi, sabadão te encontro em interlagos pra mostra o carro pro Rei Luizinho e ai você monta um enquanto acontece uma sessão de autografos dele no nas copias do teu modelo certo.
Caracas ai minhas pernas tremeram, como assim encontra o Peroba, sexta eu nem durmi direito.
Cheguei no templo e Ser Du me leva direto pra encontrar outros cavaleiros da Tavola eram eles:
Ser Thomé das miniaturas, Ser Saloma da Fuca Okrasa, Ser Eric da fuca Azul,Milaide Jacke e Ser Dellabarba, Ser Ceregatti das memórias do Templo, este ultimo um verdadeiro livro vivo, foi então que me levaram direto para encontrar o Rei luzinho, como minhas pernas tremiam.
Me apresentaram ele olhou os modelos, autografou o meu opala d-3 de autorama, e pediram que sentasse au lado dele na lanchonete pra começar a montar o modelo.
Esse foi o dia masi bacana da minha vida eu ali sentado do lado do idolo que descobri num livro de corridas, claro que lembrei do livro na mesma hora.
Imfelismente não tenho esse livro afinal foi emprestado do meu primo e dias depois de ler pela milinésima vez eu passou em casa cobrando o livro e infelismente levando embora.

SERJÃO ME DÁ O LIVRO!!!!!!!!
Com o tempo acabei integrando a Tavola redonda cheia de Graxa do Rei Luizinho e passando a ter o titulo de Ser Poppi dos papermodels.
Todos os meses nos encontramso no Templo algumas vezes o Rei aparece com seu sagrado volante merlin cravado na Rocha.
Dizem que um dia ele vai retirala da Rocha e nesse dia voltarar a correr e guanahr todas as provas do Brasil denovo.

AO REI LUIZ PEREIRA BUENO FICA NOSSO DESEJO DE FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA.



Um comentário: