terça-feira, novembro 30, 2010

OWWWW Saudade

7 comentários:

  1. Essa deu saudades mesmo......com essas cores, com o poster do Emerson no fundo, com as lombadas na "reta oposta".....eu pegava minha caixinha metálica com meus estrelinhas e mabuchi (só tinha um, pois era caro pacas pra mim), eu vinha do Pari de condução e enfrentava intermináveis filas para andar nas baterias.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    posso estar errado, mas o loirinho de camisa branca e calça azul-claro (5º da esquerda para a direita) e, atrás da grade, o coroa de camisa azul, somos o Fabiano e eu! O segredo para conseguir pistas centrais era ser "amigo" do cara que controlava as baterias...(a preta ninguém queria - era um terror!)
    Abs.,
    Guima

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta.
    Quem construiu esta pista pro Ewaldo?

    ResponderExcluir
  4. Segundo alguns historiadores, esta pista foi a Estrela que construi para o Evaldo (pai do autorama no Brasil) na época da Escuderia Scorpius.
    Dizem que originalmente ele foi construida para marketing do Autorama no Salão da Criança.
    Pelo menos esta é a versão que tenho.
    Particularmente nunca fui fã de andar ai no Ibirapuera, era muita zona e disputa por fenda.
    Preferia muito mais a Sebring.

    ResponderExcluir
  5. Mas quem construía pistas nesta época?

    ResponderExcluir
  6. Até final de 1984, não conheço nenhum construtor de pista que tenha se destacado, normalmente as pistas eram feitas artesanalmente pelos hobistas, que utilizavam como base, os traçados prototipados com pistas de plástico.
    A partir de 1985, com a ida do Gugu para o campeonato miundial de slotcar, as pistas no Brasil começaram a melhorar, ter traçados mais geométricos, curvas inclinadas compensadas, poucas ondulações e alimentação elétrica melhor.
    Esta nova fase foi iniciada por um grande piloto da época, que se mostrou ser um bom construtor, o seu nome é Clythio VonBuggenhoutt.

    ResponderExcluir